Pesquisar este blog

Meu presente...

Meu presente...
é fruto das minhas escolhas! Ser feliz para fazer feliz!

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A natureza e suas surpresas



Uma maçã vermelha e verde, resultado de um raro fenômeno natural, apareceu numa macieira em Devon, Reino Unido. Ken Morrish, o dono da macieira, pensou tratar-se de uma obra de algum engraçadinho mas, para sua surpresa, a maçã era realmente verde e vermelha. Horticultores acreditam que o fenômeno ocorreu devido a uma mutação genética aleatória. Nesses casos, a metade vermelha costuma ser mais doce que a metade verde porque, provavelmente ficou mais exposta ao Sol durante seu desenvolvimento. Os especialistas afirmam que a chance de uma divisão tão clara entre as cores como essa acontecer é de uma em um milhão. A linha que separa as cores é tão perfeita que parece até montagem.

Esse caso me fez lembrar de outro caso raro acontecido no mês passado, também no Reino Unido, onde foi encontrado um raro crisântemo bicolor no jardim da casa de um aposentado que cultiva flores por hobby.


Como a maçã, a flor também ganhou suas duas cores devido a uma mutação genética. Flores como essa são colhidas cerca de cinco vezes por ano no país. Apesar de ser um pouco mais comum, o crisântemo rosa e amarelo é tão belo e interessante quanto a maçã. E, se você pensa que isso só pode acontecer com flores e frutas, dê uma olhadinha:


Nenhum comentário:

Postar um comentário