Pesquisar este blog

Meu presente...

Meu presente...
é fruto das minhas escolhas! Ser feliz para fazer feliz!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Bem vindos!!!

Vai ser meu aluno ou aluna este ano?
Aqui vão algumas dicas bem legais pro teu ano ser maravilhoso.

:: A preparação para o primeiro dia de aula

Para começar o ano com o "pé direito", algumas dicas são importantes para enfrentar o primeiro dia de aulas com disposição.

A primeira delas é conferir, no dia anterior, se todo o material está dentro da mochila, devidamente identificado com seu nome, para evitar trocas indesejáveis, ou mesmo ficar sem aquela caneta de estimação, por exemplo.

A segunda, mas não menos importante, é procurar dormir o mais cedo possível, esquecendo a TV, mesmo que na noite anterior esteja programado um filme que queria ver há muito tempo.

É claro que nas férias as pessoas não se preocupam com isso, mas, na volta às aulas, o rendimento do aluno está diretamente relacionado ao quanto ele dormiu e a sua disposição para prestar atenção e aprender.

:: Comportamento

Programe-se para acordar a tempo de um banho caprichado, um café da manhã reforçado e pegar o transporte escolar ou a carona para chegar pelo menos 15 minutos antes de começar a primeira aula. Separe, na noite anterior, o uniforme e veja se seu tênis está bem limpo. Causar boa impressão nos colegas e nos professores ajuda, no primeiro dia de aula. Aproveite e capriche no perfume!

O recreio é a hora mais esperada. Então, aproveite para colocar o papo em dia e leve um lanche caprichado de casa. Se você estiver nervoso isso vai evitar que se sinta pior e ainda dá mais energia para enfrentar as aulas que faltam. Por último, procure ser atencioso com todos os que querem fazer amizade, trate os funcionários da escola, da cantineira à servente, com respeito e educação. Nunca ofenda nem menospreze o que seus professores lhe ensinam. Ah! Nada de escrever nas classes nem nas paredes!



:: Como ESTUDAR bem em casa?
Estude todos os dias no mesmo horário;
Escolha um bom local de estudos, de preferência ventilado, claro, com luz natural, sem barulhos e distrações;
Nada de estudar na cama. É desconfortável e pode dar sono;
Arrume o material que você vai precisar, antes de começar o estudo. Bagunça tira a concentração;
Estude um pouco a cada dia. Não deixe tudo para um dia antes da prova.
Não desista. Tente fazer isso todos os dias. Faça do estudo parte da sua rotina;
Quando terminar, arrume sua pasta com o material das aulas do dia seguinte, consultando sempre o horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário